quarta-feira, janeiro 17, 2007

Primeiro HDDVD chega aos portais TORRENT

É não demorou tanto quanto eu pensava...
Pouco tempo após o lançamento da ferramenta BackupHDDVD, que permite copiar o conteúdo de um HD DVD para o disco rígido, apareceu em portais de BitTorrent a primeira versão pirateada de um filme de alta definição.
Após o lançamento da ferramenta, criada por um autor anônimo conhecido apenas pelo pseudônimo Muslix64, restava descobrir uma maneira de tirar a criptografia, possível apenas obtendo a chave do título, item que o software não fornecia. Um método para obter esta chave, através do uso de programas de reprodução, passou a ser divulgado através de sites e fóruns.
O primeiro filme a ser distribuído é Serenity, do diretor Joss Whedon, lançado em 2005 e trazido para o Brasil com o nome "Serenity – A Luta pelo Amanhã". O filme, que não fez muito sucesso, narra a história de uma nave de mercenários intergalácticos que se envolvem em um problema após aceitar transportar um homem e sua irmã.
A novidade foi divulgada no site HDTVBlogger, que anunciou que o arquivo possui 19,6 GB e está no formato nativo EVO, podendo ser reproduzido em softwares como PowerDVD e WinDVD que ofereçam suporte à nova geração de mídias.
Seu criador, no entanto, diz que o arquivo pirateado, codificado no formato MPEG-4 VC-1, está completo e funcional, porém travará assim que chegar ao fim de sua reprodução.
A CyberLink, responsável pelo programa PowerDVD, diz que a chave não foi obtida através de seu software. Estúdios anteriormente afirmaram que reservavam o direito de invalidar chaves tidas como piratas no futuro, mas para que isto funcione corretamente, primeiro será necessário determinar que aplicativos estão sendo utilizados para obter tais chaves. Depois, seria necessário fazer com que estes softwares se atualizassem automaticamente antes da reprodução de cada disco, invalidando as possíveis chaves piratas.
Tanto o programador Muslix64 quanto outros envolvidos no desenvolvimento da BackupHDDVD não estão divulgando quais métodos podem ser utilizados para obter as chaves. Assim, eles se protegem de possíveis processos, mas também garantem que a falha que permite realizar a cópia permaneça sem resolução por mais tempo.

fonte:www.geek.com.br

Nenhum comentário: