quinta-feira, maio 31, 2007
Bem vindo a Tv do Futuro...Joost
O Joost é um programa feito pela mesma criatura que inventou o Skype. A barbada dele é que oferece centenas de canais via Web com imagem de qualidade!
Muito bacana, sem duvida é o futuro da TV...Imaginem isto com o Surface da Microsoft...
VARIAÇÃO CLIMÁTICA NO BRASIL
Mato-grossenses vão ao trabalho de terno sem suar.
Cariocas vão a praia e surfam normalmente.
Mineiros usam roupas leves e comem um queijo minas.
A Gauchada não ousa entrar em nenhum ambiente sem ar condicionado
25ºC
Mato-grossenses desligam o ar condicionado
Cariocas vão à praia mas não "ousam" molhar os pés
Mineiros comem um feijão tropeiro e tomam garapa.
A Gauchada limpa o jardim sem camisa
20ºC
Mato-grossenses ligam o ar quente do carro e tremem incontrolavelmente de frio.
Cariocas vestem um moletom e vão pro calçadão.
Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
A Gauchada branquérrima toma sol de bermuda e sem camiseta, na praça
15ºC
Os carros dos mato-grossenses não ligam mais por causa do frio.
Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo e beber vinho gaúcho.
Mineiros continuam bebendo pinga mais perto do fogão a lenha.
A Gauchada dirige com os vidros abaixados para curtir a brisa do veranico.
10ºC
Decretado estado de calamidade pública em Mato Grosso, dezenas morrem de frio.
Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas e não saem mais de casa.
Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão pro pão de queijo.
A Gauchada bota uma camisa xadrez de manga comprida, tecido leve que é pra não suar
5ºC
Mato Grosso entra num clima de armagedon, sente-se como frango
congelado no freezer.
César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno e
pensa em construir pista de esqui.
Mineiros continuam bebendo pinga e quentão, sentados em cima do fogão a lenha.
A Gauchada põe "a japona" e fecha os vidro das janelas de casa.
0ºC
Começa uma nova era Glacial em Mato Grosso.
No Rio, César Maia veste 4 casacos e 2 milhões de cariocas se reúnem
em Copacabana no "Ice in Rio".
Mineiros entram em coma alcoólico e fedem a bife queimado em cima do
fogão à lenha.
A Gauchada faz o último churrasco no meio do mato, antes que comece a esfriar,a preocupação é de não "pegar aragem"
-5ºC
Mato-grossenses, Mineiros e Cariocas viram comida congelada.
A Gauchada começa a dizer: "Bahh tchê, que ventinho enjoado... o
minuano tá cortando!!! Já tô cos beiço cortado!!! Se gear no barro vai chover feio amanhã!!!Mas esse friozinho tá bom mesmo pra ficar debaixo dos cobertor!!!"
-273,15ºC (zero absoluto)
Cessa todo o movimento molecular
O inferno congela.
A Gauchada começa a dizer "Mas baaahh, o inverno chegou forte tchê.
Vamos se 'agasalhar' que tá de renguear cusco!!! Mulhé, cadê meus cuecão??"
quarta-feira, maio 30, 2007
Michael e Walt??
No entanto ainda nada se sabe sobre o retorno de Walt, devido ao crescimento exagerado do ator desde a 1ª temporada. O retorno de Michael e Walt já era cogitado desde o fim da 2ª temporada. Os produtores na época não afirmaram que eles estavam fora da série em definitivo, apenas que certamente não os veríamos na 3ª temporada.
O produtor da série Carlton Cuse também deu declarações de que dois grandes personagens voltariam (provavelmente Michael e Walt) e que segundo ele, "A estátua de 4 dedos definitivamente é algo que veremos na próxima temporada".
terça-feira, maio 29, 2007
segunda-feira, maio 28, 2007
Colored why not?
_____________Clemer_____________
__Ceará__Edinho____Mineiro__Alex__
_______________________________
________Perdigão__W. Monteiro_____
_______Vargas______Fernandão______
_______________________________
_____Iarley_________Pato__________
Dá pra ser campeão da Recopa com este time.
Mas porque não será esse time contra o Pachuca?
1- Renan está sendo fritado. Forças do mal pairam sobre o Beira-Rio cegando os dirigentes. Pra que colocar a responsabilidade no tarimbado Clemer? Frita o guri...
2- Edinho é meio, voltante e armador. Edinho deve ser usado para construir, deveria usar a 10. Gallo não entende como ele foi campeão do mundo destruindo, e não construindo. Sem falar que o time tem grandes opções para jogar de zagueiro, afinal, desde Janeiro estamos contratando zagueiros.
3- Alex, tá voltando de lesão. Vai ser preservado, afinal, temos opções para a lateral.
4- Perdigão com Gallo deve dar rinha, então Perdigão não fica nem no banco...
5- Fernandão é a solução sempre. Soca o cara no ataque.
6- Iarley e Pato não dão certos juntos. Mas afinal, quem dá certo com o Pato no ataque? O L. Adriano? Mas esse não tem mais...
7- E o esquema. To loko então. Gallo usando um 4-4-2? Ele tem convicção neste esquema, então é obvio que ele vai usar o outro. O esquema do Giovanni, 3-5-2.
Torcida Colorada.
Desculpas por este post totalmente irônico.
Esse Domingo foi insuportável. Não só o jogo. Mas as explicações....
From Supremacia Colorada
domingo, maio 27, 2007
quinta-feira, maio 24, 2007
Diga olá pro Leo!
Mas quem foi Murphy?
Major Edward A. Murphy Jr (1918 - 1990) foi um engenheiro aeroespacial americano que trabalhou em sistemas de segurança-críticas e é mais conhecido pela Lei de Murphy que diz que "Se há mais de um modo de se fazer um trabalho, e um desses modos resultará em desastre, então alguém o fará". Isto não deve ser confundido com a Lei de Finagle.
Nascido no Panamá em 1918, Murphy era o primogênito de cinco crianças. Depois de freqüentar a escola secundária em Nova Jersey, ele foi para a Academia Militar dos Estados Unidos no Oste, se formando em 1940. No mesmo ano ele aceitou uma comissão no Exército dos Estados Unidos, e tornou-se piloto de treinos do Exército Aéreo Americano em 1941. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu no Teatro do Pacífico na Índia, China e Birmânia (agora conhecido como Myanmar), alcançando o grau de Especialização.
Com o fim das ofensivas, em 1947, Murphy serviu ao Instituto de Tecnologia da Força Aérea dos Estados Unidos , tornando-se Oficial Wright de R&D no Centro de Desenvolvimento Aéreo da Base da Força Aérea de Wright-Patterson. Foi aqui que ele foi envolvido nas experiências de alta velocidade, num trenó com foguetes que conduziram-no a desenvolver as bases da Lei de Murphy. O próprio Murphy estava sentindo-se infeliz com as notícias da má interpretação da lei dele. Murphy considerou a lei como esclarecimento de um princípio fundamental de desígnio defensivo, em qual deveriam assumir sempre a pior dos acontecimentos. Murphy foi dito pelo filho dele ter considerado as muitas versões patéticas da lei, sendo " ridícula, trivial e errônea ", as tentativas malsucedidas dele para ter a lei levadas a sério, fazendo-lhe assim mais seriamente como uma vítima da própria lei dele.
Em 1952, tendo aposentado-se das forças aéreas dos Estados Unidos, Murphy levou a cabo uma série de testes de aceleração de foguete da Base da força aérea de Holloman, então voltando à Califórnia para procurar uma carreira como piloto de aeronaves para uma série de contratantes privados. Ele trabalhou em sistemas de fuga de piloto para uma das aeronaves experimentais mais famosas do século XX, inclusive na força aérea, o F-4 Phantom, o XB-70 Valkyrie, o SR-71 Blackbird, o B-1 Lancer, e o avião-foguete X-15.
Durante os anos sessenta, ele trabalhou na segurança e sistemas de apoio de vida para Projeto Apollo, e terminou a carreira dele com trabalho em segurança de pilotos e sistemas de operação computadorizada no helicóptero apache. Ele morreu em 1990.
A Lei de Murphy
A primeira Lei de Murphy diz que:
Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará.
Era, então, um princípio de design defensivo. Por exemplo, não faça uma ficha de dois pinos simétricos e ponha o rótulo "Este lado para cima"; se realmente importa o lado pelo qual ela deve ser ligada, então você deve criar um design assimétrico para que ele não possa ser ligado erroneamente.
Edward A. Murphy foi um dos engenheiros que trabalhavam nos experimentos de foguetes que seriam realizados pela Força Aérea Americana (USAF) em 1949, através do projeto MX981, para testar a tolerância humana à aceleração.
Um experimento envolvia um conjunto de 16 acelerômetros montados em diferentes partes do corpo de uma pessoa-teste (uma "cobaia"). Havia duas formas pelas quais cada sensor podia ser colado em sua base e somente uma era a correta. De acordo com a lei das probabilidades, todas as 16 peças foram fixadas de maneira errada. Murphy então realizou pela primeira vez esse pronunciamento. Tal pronunciamento foi citado pela pessoa-teste Major John Paul Stapp em uma conferência de imprensa alguns dias mais tarde.
Dentro de meses a Lei de Murphy tinha se espalhado por várias culturas técnicas ligadas à engenharia aeroespacial. Antes que se passassem alguns anos, muitas variações da lei foram criadas pela imaginação popular. A maioria dessas modificações são do tipo "Se alguma coisa pode dar errado ela "vai dar errado", ou "O pão sempre cai com a manteiga para baixo". Algumas vezes é chamada de lei da trapaça.
Monitor Flexivel 16,7 milhoes de cores
A SONY, sempre ela, lança o primeiro display OLED Flexível com um padrão True Color 24 bits, com 16,7 milhões de cores!
As imagens são exibidas em uma película plástica de 2,5 polegadas, apresentando imagens na resolução 160 x 120 pixels com as cores mencionadas acima, e além disto, sua tela apresenta um nível de contraste de 1000:1 e possui apenas 0,3 milímetros de espessura!
Para conferir mais informações sobre este display, confira no site da Sony Japonesa (traduzida para inglês).
quarta-feira, maio 23, 2007
Almoço da galera!
Grenal dos 5x2
Uhhhhh Fabiano!!!!
terça-feira, maio 22, 2007
segunda-feira, maio 21, 2007
Os 10 maiores trotes da Internet
Possivelmente esta é a mais famosa foto de boato na história. A imagem mostra uma pessoa supostamente num terraço no topo de uma das torres do World Trade Center no momento em que um dos aviões ia de encontro ao prédio no fatídico 11 de setembro. Uma série de detalhes, como o tipo do avião - um 757 na foto, ao contrário do 767 que acertou a torre - delatam a falsificação.
2) Criança doente precisa de sua ajuda (1989)
Este boato tem raízes em uma história real. Tudo começou em 1989 quando Craig Shergold, uma criança de nove anos com câncer, pensou em uma forma de entrar para o livro Guiness dos recordes. Craig pediu que pessoas lhe mandassem cartões de visitas. O menino recebeu 33 milhões de cartões até 1991, passando de longe o recorde anterior. Ironicamente, o livro dos recordes não publicou o feito, provavelmente para nao encorajar alguém a ultrapassá-lo.
O tumor de Craig foi retirado com sucesso e sumiu, fazendo dele é um adulto saudável, ao contrário do seu apelo por cartões, que se tornou um um boato eterno. Variações incluem uma garota doente ou um menino com leucemia. Uma versão recente fala de uma menina ferida em um incêndio que teria sua conta de hospital paga por um provedor se o internauta mandasse o e-mail para TODO MUNDO DA SUA LISTA!!!!!!, como sempre.
3) Bill Gates distribui dinheiro (1997)
A Microsoft estaria pagando dinheiro para todos que repassassem o tal e-mail, já que estariam testando um sistema de rastrear e-mail. "Eu tenho um amigo que já recebeu dinheiro", muitos diziam na época.
4) Imposto de cinco centavos por e-mail (1999)
Um e-mail, supostamente do governo dos Estados Unidos, avisa aos internautas que todos os e-mails seriam taxados em US$ 0,05, o equivalente a um "selo eletrônico". Hillary Clinton, candidata ao senado dos EUA em 2000, acreditou no e-mail e cometeu uma gafe memorável em um debate naquele mesmo ano.
5) Golpes nigerianos (2000)
Um e-mail pessoal promete uma grande quantia de dinheiro em troca de ajuda. É o golpe mais popular da web, vindo da Nigéria. Tudo que se precisaria fazer é enviar uma quantia de dinheiro - para garantir honestidade - e milhões de dólares apareceriam na conta. Apesar de bastante conhecido, o golpe ainda hoje é largamente utilizado e muitos ainda caem no truque, perdendo grandes somas de dinheiro. Por outro lado, muitos espertinhos já conseguiram enganar os fraudadores, muitas vezes os humilhando na Internet.
6) Cuidado para não perder o rim! (1996)
Este e-mail alerta o internauta para uma rede criminosa de tráfico de órgãos que roubam rins e outras partes dos corpos de viajantes. A mensagem traz o conto de um jovem que acordou uma banheira cheia de gelo e sem o rim e com um bilhete que explica a situação e dá o número do hospital mais próximo. De acordo com a Fundação Nacional Renal do Estados Unidos, este caso nunca aconteceu.
7) Você ganhou um vírus! (de 1999 em diante)
Não existe o vírus do ursinho ou do sulfnbk.exe. Nem o PIOR VÍRUS DO MUNDO DO CARTÃO VIRTUAL QUE SAIU NA CNN!!!!!! AVISE A TODOS!!! As pessoas que redigem este tipo de e-mail parecem histéricas.
O jdbgmgr.exe, arquivo representado por um ursinho, é um programa que faz parte do sistema de Java do Windows. E-mails alertando que seria um vírus se espalharam - e até hoje estão presentes - pela rede. O sulfnbk.exe também é um arquivo de sistema e o boato enganou até mesmo os mais experientes usuários.
Outro e-mail fala que a McAfee encontrou o pior vírus do mundo que, quando aberto, destruiria o HD e automaticamente se espalharia. Antes de mandar um e-mail para toda sua lista de contatos, confira nos sites especializados se o vírus existe.
8) Microsoft compra Firefox (2006)
Um site desconhecido em 2006 anunciou a compra da Firefox pela Microsoft e o lançamento do Microsoft Firefox 2007 Professional. O site continha até um vídeo e era tão bem feito que muitos usuários do concorrente da empresa de Bill Gates se enfureceram.
9) O gato gigante (2001)
A foto de um gato gigantesco surgiu em 2001. O animal teria cerca de 40 quilos. Muitos acreditaram na piada. Mais tarde o dono do gato disse que foi uma brincadeira no photoshop e que não acreditava que alguém levaria aquilo a sério.
10) Receita de bolacha de US$ 250 (1996)
O e-mail conta a história de uma mulher que comeu uma bolacha em uma loja em Houston, Estado do Texas, nos Estados Unidos. Ela teria perguntado ao garçom a receita e ele respondeu: "dois-cinqüenta". Ela concordou, mas se surpreendeu com a conta do cartão: ao invés de US$ 2,5, veio US$ 250.
Assim como diversos boatos, este surgiu antes da Internet e ressurgiu na era digital. Uma das primeiras aparições da história foi no final dos anos 40 como o conto de um bolinho e mais tarde nos anos 60 como um bolo no hotel Waldorf-Astoria.
Tem que prender!
EMO TEM Q MORRER MESMO!!!
BANDO DE PUTO!
sexta-feira, maio 18, 2007
Poderia...mas não foi....
Foi nessa época +- que conheci o Tiago, uma figura muito rara que estava morando na Califa e tinha um programa que era transmitido ao vivo pela internet com audio e video em tempo real!
Conversa vai e conversa vem e a ideia de trazer para o Brasil este conceito de interatividade surgiu...planos planos e mais planos e então surgiua W3TV, uma empresa que durou pouco mais de 1 ano e meio. Faziamos cobertura da noite de Porto Alegre, pois o meu socio tinha acesso a um dos mais conhecidos bares de POA, o OPINIÃO.
Com isso veio outra ideia o POA TV, muito antes de tudo que tem hoje aí nos faziamos o You Tube do passado heehhe, só não entendo como que não vingou a ideia e como não ficamos ricos :(
Poderia ter ficado rico...pena que não fiquei.....
Tem dado em casa?
D-U-V-I-D-E-O-D-O!!!
Participação especial do Primo heheheheheh
quinta-feira, maio 17, 2007
Mundo Animal
O nome do cidadão é Cícero Balbino da Nóbrega, conhecido por "Deca Batalhão", e residia na cidade de Patos (PB), morreu ao receber o coice de uma jumenta com a qual tentava fazer sexo.
O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.
Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. Testemunhas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é "mimosa".
Acredita-se que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no rapaz.
E quando eu acho que já vi de tudo nesse mundo....
1º LCD ATSC portátil
O NS-7HTV da Insignia® é o primeiro LCD ATSC portátil, 7polegadas, ATSC/NTSC para acesso digital e análogo, independentemente da resolução da transmissão o conteúdo digital aparecerá no display na definição standard de 480i, entradas compostas de vídeo (fácil de conectar um console), resolução 234 x 480, 2 speakers (0.5watt), entrada para fone de ouvido, cabo A/V, adaptador de AC, conexão para ser ligado no carro.
quarta-feira, maio 16, 2007
AJUDEM OS CAEZINHOS!!!
Então ae quem puder ajudar essa ong eu ajudo, é serio o trabalho muito legal!
O link é www.focinhoonline.com
O que você faria????
A - Enfiava a webcam no cu dele
B - Esmurrava a cara do sujeito até arrancar todos os dentes
C - Dava o endereço dele pros Carecas do ABC
D - Todas as anteriores
Final da 3ª temporada promete deixar os fãs enlouquecidos!
ATENÇÃO ! Este post contém SPOILERS que contam absolutamente TUDO que acontecerá nos dois últimos episódios desta 3ª temporada, portanto leia por sua conta e risco. . . . DarkUfo, do Lost Spoilers, mais uma vez saiu na frente e hoje cedo publicou TUDO o que veremos em “The Greatest Hits” e “Through the Looking Glass”. Particularmente, torço muito, mas muito mesmo para que seja tudo verdade, pois a série daria uma guinada fantástica que enterraria de vez a desconfiança sobre “o que eles ainda tem para contar em mais 3 temporadas?” Episódio 3x21 – “THE GREATEST HITS” Basicamente um episódio que te faz pensar que Charlie vai morrer, mas não morre. Desmond diz a Charlie que ele teve uma visão de sua morte e que dessa vez isso TEM que acontecer porque faria outra de suas visões tornar-se real – uma em que Claire e Aaron são resgatados da ilha por um helicóptero. Ele diz a Charlie que ele irá se afogar depois de ligar um interruptor próximo a uma luz amarela em uma nova escotilha submarina . Ao mesmo tempo, Sayid diz a Jack que ele não consegue mandar um sinal de resgate pelo telefone de Naomi porque a antiga transmissão de Rousseau está bloqueando o sinal. Ele diz a Jack que eles vão precisar ir até a torre de rádio para desativá-la. Juliet no entanto, diz a eles que isso não vai adiantar e que eles não vão conseguir sinal porque Ben bloqueou todas as transmissões da Ilha usando um instrumento em uma escotilha sumarina chamada THE LOOKING GLASS. Eles imaginam, com base nos mapas que Sayid tem, que a escotilha esteja inundada. Charlie se voluntaria para a missão suicida propondo mergulhar e desativar o instrumento. Depois do que Desmond lhe contou, ele sabe que esse é o seu destino. Ele nada até a estação submersa, mas ela não está inundada, e ele acaba saindo em uma câmara pressurizada. Ele prontamente se empolga por saber que ele não tem que morrer... mas então descobre que há duas mulheres lá embaixo (provavelmente dos Outros) apontando armas para ele. Os flashbacks mostram os cinco melhores momentos da vida de Charlie. Ele salva uma estranha de ser espancada na rua (a estranha é Nadia, o antigo amor de Sayid), mostra a seu pai que sabe nadar quando era uma criança, ele ouve “You all Everybody” na rádio pela primeira vez e seu irmão Liam lhe dá um anel com as iniciais DS (DriveShaft). Mas o grande momento de sua vida foi quando ele encontrou Claire na praia na primeira noite após a queda do avião na ilha. (Ele escreve essas cinco memórias e pede a Desmond que as dê a Claire depois que ele se for). O informante do DarkUfo descreve esse episódio como sendo apenas OK e uma preparação para os eventos finais da temporada. Eu, contudo, e baseando-me apenas nessa descrição, digo que fiquei bem empolgado. O final da temporada está repleto de ação, algumas mortes e uma grande virada mencionada anteriormente por LostFan108 (o informante do DarkUfo) que vai deixar todo mundo louco. Primeiro as mortes. Vários Outros são mortos quando tentam tomar o acampamento da praia. Dentre as vítimas estão Tom/Zeke que é morto por Sawyer a sangue frio e também Pryce, aquele Outro que prendeu Sayid em um balanço na vila dos Outros e que será atropelado pela kombi dirigida por Hurley. E sim, finalmente (e infelizmente para alguns) Charlie vai morrer. Charlie vai desbloquear o sinal na estação submarina mas afoga-se quando Mikhail Bakunin usa uma granada para explodir tudo matando ambos. A morte é descrita pelo informante como uma bela morte para o roqueiro, talvez até mais bacana do que ele merecesse (segundo opinião deste mesmo informante). Outro grande momento ocorre quando um antigo personagem da série reaparece. Locke está quase se matando na cova em que ele caiu depois de levar um tiro de Ben quando ele ouve uma voz lhe dizendo para não se matar. Ele olha para cima e vê... WALT ! Walt o ajuda a sair do buraco e então desaparece. Nenhum sinal de Michael, e não há qualquer explicação sobre onde Walt esteve ou sobre o que aconteceu com ele ou Michael. Locke então dirige-se para a torre de rádio e chega bem a tempo de matar Naomi pouco antes dela fazer uma ligação de resgate. Ele a esfaqueia por trás. Jack não consegue entender o que Locke está fazendo e lhe diz que ele terá que atirar nele se quiser impedí-lo de fazer a ligação. Locke ameça Jack de morte mas então recua. Jack faz a ligação de resgate e alguém do outro lado da linha responde. A história na ilha termina com ajuda vindo a caminho. Ou talvez não. Ben conta a Jack que Naomi e as pessoas com quem ela trabalha não são quem dizem ser, e pouco antes de morrer Charlie vê uma transmissão na escotilha submarina com Penny Widmore, que ao contrário do que Naomi havia dito, nega conhecê-la ! Mas a GRANDE VIRADA do episódio, e provavelmente a grande virada de toda a série – acontece no flashback. Eles começam mostrando Jack totalmente destruído (emocionalmente e psicologicamente). Ele toma vários remédios e está em estado suicida. O primeiro flashback aliás o mostra perto de cometer suicídio pulando de uma ponte, mas um acidente de carro bem próximo o faz desistir, e em vez de se matar ele ajuda as vítimas do acidente. Mas ainda assim ele continua em acelerada decadência. Ele vê sua ex-mulher no hospital – ela está grávida de um outro homem. Vai a um funeral de uma pessoa a qual não sabemos quem é, mas cuja morte devastara Jack. Ele rouba remédios do hospital e é pego pelo novo médico supervisor. E durante todo o flashback ele aparece constantemente ao telefone desesperadamente tentando contactar alguém. E a última cena nos revela quem é essa pessoa. Ele vai encontrar-se com ela, e é ela é a última pessoa que poderíamos imaginar... KATE !!!!! E é aí que nos damos conta de que pela primeira vez na história da série, não vimos um flashback mas sim um flashfoward! Sim, é isso mesmo. ELES MOSTRAM QUE JACK E KATE SAIRAM DA ILHA. Por alguma razão, isso foi a causa da espiral descendente de Jack. Ele diz a Kate que eles precisam voltar à Ilha. Ela nega e vai embora. O episódio termina com Jack gritando “Nós temos que voltar!!!” E aí chocado? Surpreso? Se o final for realmente este, devo dizer que a série se renova abrindo várias outras portas interessantes, sem falar nas milhares de novas discussões e teorias que vão surgir ao longo dos 8 meses que teremos pela frente até começarmos a entender na 4ª temporada o que aconteceu com Jack e Kate. Sem dúvida um final fantástico de temporada que corroboraria o que os produtores da série nos disseram sobre a casa que pensávamos conhecer. Ela realmente tem muitos outros quartos... Por Davi Garcia Marcadores: Spoilers, The Greatest Hits, Trough the Looking Glass
Episódios 3x22 & 3x23 "THROUGH THE LOOKING GLASS"
11:22 AM
terça-feira, maio 15, 2007
segunda-feira, maio 14, 2007
Hey Virtua vai toma no Cu!!!
Recebi uma mensagem do nosso leitor “Filhos-bp” esclarecendo o que a NET está fazendo com os seus clientes que usam programas P2P. A empresa NET não parece ter nenhuma consideração por seus clientes, pois está usando uma estratégia desleal para aumentar o seu ARPU (Lucro Médio por Cliente), censurando desde o ínicio do mês o acesso ao tráfego de aplicativos P2P, usados por programas como o UTorrent e Azureus, entre outros.
A Associação Brasileira de dos Usuários de Acesso Rápido (ABUSAR) mandou uma carta para a Net reclamando da censura ao P2P no Virtua, e a resposta, foi no mínimo, rídicula, absurda e principalmente cínica, pois eles fingem que o problema não existe. Eles deviam mudar a frase do Coronel Boris de SKAVURZKA para ENGANUZKA.
Se você, como eu, é um usuário das conexões Virtua Mega Flash no Brasil, meus parabéns! Desde o começo de maio você não pode mais baixar arquivos P2P. Na semana passada eu baixei um episódio da minha série favorita (que já apaguei) em apenas uma hora, e nesta semana levei dois dias para fazer o download do novo episódio, com taxa máxima de 10 kbps. Ou seja, os usuários pagam pelo serviço, mas não tem o acesso na velocidade prometida.
A campanha de esclarecimento está tomando conta da Internet Brasileira, e dando origem a vídeos de protesto como o que está no topo deste post. Ajude a divulgar esta campanha. Chega de mentiras, NET!
Clique abaixo para ler o artigo completo escrita por “Filhos-bp”, com screenshots que comprovam o boicote da NET ao tráfego P2P. Não é de graça, mas resolve o problema.
Artigo completo escrito por “Filhos-bp” no dia 10/05/2007:
A Balela da NET Virtua MegaFlash
Depois de prover o serviço de Banda Larga Virtua MegaFlash e ser considerada pelas revistas especializadas como a melhor opção para os usuários de Banda larga da região sudeste, a NET parecia ter encontrado mais uma maneira de buscar aumentar o ARPU (Average Revenue Per User), o indicador mais comentado nas reuniões executivas dos principais provedores de serviços de telecomunicações mundiais e que no fundo representa o já conhecido ´ticket médio dos clientes´ de qualquer negócio de pequena empresa.
Desde o dia 03/05/2007, os usuários do Virtua perceberam uma redução significativa do desempenho do tráfego de seus aplicativos peer-to-peer, mais conhecidos pela sigla P2P, utilizados para compartilhamento de arquivos entre usuários como Micro-uTorrrent, Azureus, Mainline, E-Mule e outros. Resumidamente, as redes P2P são uma evolução do já conhecido NAPSTER, na qual cada usuário conectado além de cliente dos arquivos se transforma também em servidor dele. Isto permite distribuir o tráfego e otimizar as transmissões entre os compartilhamentos. Um estudo realizado em uma universidade da Califórnia, EUA, indicou que o tráfego P2P representa hoje aproximadamente 70% do tráfego mundial da Internet.
Criada pela empresa californiana Narus, o "Semantic Traffic Analyzer" permite analisar qualquer pacote transferido através de uma rede, inclusive reconstruir mensagens de email com seus arquivos anexados, ver que páginas determinado usuário clicou e até mesmo reconstruir as conversas realizadas em serviços VoIP (como Skype, por exemplo). O programa roda, com o sistema operacional Linux, e é capaz de capturar e analisar pacotes praticamente em tempo real, em uma velocidade de até 10 Gbps. Entre as empresas que já utilizam o produto no exterior estão companhias de telefonia e segurança, incluindo a Network Security Agency (NSA), VeriSign, provedores chineses (que com ele bloqueiam chamadas em VoIP) e, para nossa surpresa, Brasil Telecom e outras de nossas companhias de telefonia. Aparentemente, o alvo inicial da inspeção em nossas redes seriam as chamadas VoIP, monitoradas para posterior cobrança entre as empresas.
Segundo o site da Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido, Em consulta à NET Serviços de Telecomunicações, a resposta recebida pela Central de Relacionamento foi a seguinte: “(...)Em resposta ao seu e-mail, informamos que o Vírtua trabalha com um sistema de comunicação e como todo serviço deste tipo, está sujeito a fatores externos, não tendo como garantir a velocidade contratada após a rede Net. Estes fatores são: Banda de conexão do site/servidor acessado (velocidade de conexão do servidor), quantidade de conexões simultâneas no servidor (ex. horários de pico), softwares utilizados para conexão à Internet utilizados simultaneamente a conexão, etc. Ressaltamos que o Vírtua não utiliza regras de controle de banda por aplicação e não garante velocidade P2P, pois a conexão estabelecida é entre usuários e não entre servidores. A velocidade entre usuários é limitada à quantidade de upload e download de cada um, das restrições em que os usuários configuraram e da quantidade de usuários acessando determinada máquina ao mesmo tempo.(…)”
Apesar de não admitir publicamente ainda, a NET parece estar seguindo o exemplo de um provedor de banda larga canadense que depois de alterar o contrato de prestação ao consumidor indicando “não poder garantir a eficiência dos seus serviços fatores externos à sua rede”. Hoje, este provedor de serviços oferece um novo pacote, no qual garante o desempenho de aplicativos P2P por um preço extra. A NET já possui esta cláusula em seus contratos, porém o tiro certeiro que parecia ser o investimento em uma infra-estrutura que permitisse a análise e limitação de tráfego apenas dos pacotes P2P, possibilitando uma estratégia de aumentar o ARPU já mostra sinais de estar saindo pela culatra.
As reações dos consumidores já começaram: Seguindo o exemplo recente ocorrido no dia 1°, o site Digg.com, através de uma petição judicial da MPAA (Motion Pictures Association of America), se viu obrigado a apagar um post de um usuário que informava ter descoberto a chave-mestra para desbloquear discos HD-DVD, buscando reduzir a divulgação da quebra da proteção. Em menos de 24 horas, o efeito foi exatamente o oposto: mais 300.000 sites continham o código publicado das mais diversas formas, vídeo, gráficos, figuras, venda de camisetas, além de fotos de usuários pichando o código nos muros alheios. No momento da elaboração deste artigo, 1.270.000 sites no Google.com faziam referência às palavras “HD-DVD digg code” e mais de 2 milhões de sites continham o código 09-f9-11-02-9d-74-e3-5b-d8-41-56-c5-63-56-88-c0 publicado em caracteres rastreáveis pelo mecanismo de busca.
Entre as reações dos usuários NET, já temos vídeos do YouTube, no qual aparece a propaganda veiculada comercialmente, dublada e protestando contra o a estratégia de traffic shaping, petições on-line de grupos ameaçando trocar de provedor de serviço, usuários advogados oferecendo seus serviços gratuitamente para ações coletivas entre outros.
Entre as reações com maior poder de fogo, está uma iniciativa de um grupo de usuários em fazer propaganda negativa do serviço da NET e sugerir boicote a todos os serviços ofertados pelas componentes do Grupo América Móviles, de Carlos Slim, um dos 3 homens mais ricos do mundo, e que hoje controla a Claro, Embratel e NET aqui no Brasil. A concorrência agradece, uma vez que os serviços de NetFone (Voz sobre IP) são ofertados também pela Vono (GVT) e outras menores como a T+, VoIP-BR. As assessorias de imprensa da Vivo, Oi, TIM (serviços móvel pessoal) e Intelig, Telefonica (DDD/DDI) ainda não se manifestaram a respeito dos protestos.
Segundo os especialistas em direito internet, André Costa e Alexandre Aguiar, se a consolidação dos processos judiciais buscando junto ao Ministério Público a aprovação coletiva de uma jurisprudência que permita o cancelamento dos planos de fidelidade da NET alegando quebra de contrato do serviço e invasão de privacidade reduz o custo para o usuário-final, ela vai contra as estratégias vencedoras no mundo virtual. “(...)É preciso entender que o mundo mudou e que as relações empresa-consumidor (B2C) ainda estão sendo ajustadas às novas formas de interação (...) O que realmente pode fazer a NET voltar atrás na decisão de limitar este tipo de tráfego, além das repercussões da propaganda negativa seria a enxurrada de ações pulverizadas ordenadamente nos call centers da operadora com o devido registro de data, hora, atendente e código da reclamação, posterior registro do caso no 0800 da ANATEL, além dos passos subseqüentes nos tribunais de pequenas causas e PROCONs em todo o País, pois apesar destas ações não possuírem custos significativos para os usuários reclamantes, gera uma cadeia de custos adicionais de serviços para a empresa, que precisará lidar com a demanda nas centrais de atendimento, processos de esclarecimento com a Anatel, contratar honorários advocatícios para cada audiência.(...) Se por um lado, isto gera mais trabalho para cada usuário que se sinta lesado, sem dúvidas uma mobilização deste tipo provavelmente terá muito mais efeito junto aos acionistas da NET, já que o ARPU é formado por receita e despesas.”
Enquanto a solução não chega, a alternativa para se ver livre da limitação é estabelecer uma rede VPN (Virtual Private Network), na qual os dados dos pacotes TCP são criptografados entre a sua máquina e um servidor final, fora da rede NET. Estou testando o serviço ofertado pelo www.secureix.com localizado nos EUA em duas contas: Uma gratuita até 256 Kbps de tráfego e sem garantia de serviço e uma premium de 5 dias com limite de 5Gbps, por US$ 2,95. Sem dúvidas, o serviço premium é muito melhor e taxas semelhantes à limitação da NET são atingidas. O serviço custa US$ 74,95 por ano e além de burlar o mecanismo de traffic shaping imposto pelo Virtua, permite também o acesso on-line a conteúdos exclusivamente americanos como o site da ABC.com para assistir aos episódios na hora e o Pandora.com de música com o seu estilo. Assim como o site da Secureix, diversos outros provedores ofertam o serviço VPN.
Agora é Mac OS X
Other level como diz meu amigo lixus.....
O a versão hackeada pelo JaS 10.4.8 para Intel e AMD com suporte a SS2 e SS3 rodou perfect, so alguns problemas em identificar perifericos USB porém todo o resto funcionando perfeitamente.
Para quem quer brincar com um sistema perfeito vale muito!
E aguardem o Leopard!!!!
sexta-feira, maio 11, 2007
Jacob é o Locke!?
Tirem suas conclusoes no que diz respeito ao que é ou quem é ou ainda que porra é essa de Jacob hehehehe
quinta-feira, maio 10, 2007
Que porra é essa?
A nova máquina de lavar roupas VRT da Samsung, chipset by Intel Santa Rosa, novo processador Core 2 Duo T7300, NVIDIA GeForce graphics, Turbo Memory, Turbo Boost, 802.11n wireless, 2 portas HDMI, Blu-ray recorder, display sensitivo a toques múltiplos (Mac OS X), a máquina usa tecnologia de Redução de Vibração e tecnologia SilverCare capaz de retirar o odor das roupas sem necessitar de água sanitária. Preço: USD$1299 (branca) e USD$$1399. (vermelho, azul e cinza).
Comentários Lost S03E20
Comentários do episódio 3x20 "The Man Behind the Curtain"
Marcadores: Comentários de episódios, The Man Behind The Curtain
Que frase forte, cruel e arrebatadora. Que dor maior um filho poderia sentir do que a de ser rejeitado injustamente pelo seu próprio pai? Benjamin Linus, aquele que adoramos odiar sentiu isso na pele e mais uma vez Lost explora a questão dos problemas paternos já tão evidenciados nas vidas de Jack, Locke, Kate, Sawyer, Walt, Hurley e por aí vai. Os choques decorrentes dessas relações conturbadas e por consequência os traumas gerados, ajudaram em diferentes escalas a definir para o bem e para o mal, a personalidade de cada um desses personagens. E confesso que depois de ver este excepcional "The Man Behind the Curtain", fiquei convencido de que Ben teve sim justificadas as razões que o tornaram quem ele é, um sujeito absolutamente frio e extremamente manipulador que passou boa parte de sua vida convivendo com o fracasso, a indiferença e o desprezo de seu pai pelo menos até o dia em que a Ilha (ou seria melhor chamá-la de Jacob) começou a se manifestar a ele...
Ah mas pera aí, quer dizer então que a Ilha é o Jacob? Bem, posso estar redondamente enganado mas é essa a percepção mais clara que me vém à cabeça agora, afinal, depois de sermos levados a crer que ELE era um simples 'amigo imaginário' de Ben, tivemos efetivamente provas e manifestações de que há sim um ser ou uma entidade viva que se confunde com a própria Ilha. É uma viagem das mais interessantes essa que a série nos convida mais uma vez a embarcar, mas adorei o convite e aceitei prontamente, pois ela não apenas alavanca ainda mais meu interesse nos mistérios, como transmite um senso de importância ainda maior a personagens como Ben e claro, John Locke.
Esse 20º episódio certamente esclareceu muita coisa mas não tudo, afinal ainda temos que saber qual é o papel dos De Groots nessa história por exemplo, mas é fato que fomos brindados com várias informações sobre a origem dos Outros como os conhecemos e sua relação conturbada com a Dharma original que como mostrado (e dito) falhou em estabelecer uma convivência harmoniosa com os nativos da Ilha, o que culminou na tal purgação que ocorreu em grande parte pela ação do próprio Ben.
Várias pequenas e importantes dicas foram dadas no episódio tais como a de que os sussurros ouvidos na floresta desde o início da série devem-se aos nativos ou à própria manifestação da Ilha, ou ainda de que pelo que parece, esses mesmos nativos não envelhecem na mesma velocidade que aqueles vindos de fora (Richard Alpert continua praticamente o mesmo desde a época de seu primeiro encontro com Ben ainda garoto). Essa última principalmente vai deixar muita gente (inclusive eu) com a pulga atrás da orelha por muito tempo e ao mesmo tempo vai ajudar a corroborar a teoria de que o tempo na Ilha é efetivamente diferenciado pelo menos para alguns. Aliás viria daí a explicação que darão para o rápido crescimento de Walt, como há muito se especula?
Impressionante como esse episódio foi perfeito do início ao fim não? Revelações, respostas, choques, novas dúvidas e atuações mais que inspiradas da dupla Terry O'Quinn e Michael Emerson e uma menção honrosa ao jovem Sterling Beaumon que fez o Ben ainda garoto. Tivemos até homenagem à Arquivo X na brilhante e assustadora cena da cabana de Jacob (ou vai dizer que aquilo não te lembrou dos melhores episódios daquela série?) e até mesmo com o Horace feito pelo ator Doug Hutchison que imortalizou um dos melhores personagens 'monstros da semana' de Arquivo X fazendo Eugene Tooms. Enfim, as cortinas se abrem para o final da temporada e a revelação - ainda que rápida - de que Jack já sabia de todo o plano de Juliet e está planejando um contra-ataque, promete fortes emoções para as 2 próximas semanas. Será que o Dr. vai resgatar a confiança dos losties e derrubar os Outros? E Locke, será que morre? D U V I D O muito e aposto todas as fichas de que o tiro que ele tomou, aliado ao fato de que ele ouviu o 'pedido de socorro' de Jacob é seu derradeiro teste de fé que vai definitivamente conectá-lo à Ilha, que afinal como nunca é demais lembrar, é linda nas palavras do próprio Locke que a "viu" ainda na 1ª temporada.
"The Man Behind the Curtain" entra sem qualquer dúvida no top 3 de melhores episódios da história da série, e prova mais uma vez que Lost é sim a série mais relevante e fantástica da tv atual.
Não entendeu a foto acima (clique na imagem)? Pois eu explico. Não demorou nem 1 hora e a prova de que Jacob apareceu sim neste episódio veio, e quem descobriu foi o espertíssimo Jon Lachonis do Buddytv que captou o exato frame em que vemos a silhueta do agora ainda mais misterioso Jacob que certamente não é alguém que já vimos antes na série (ou é?). Assustado com o poder do cara? Pois é, eu também, afinal como vimos no episódio, embora Locke o tenha escutado, ele não o viu de fato (ainda).
Por Davi Garcia
11:54 PM
Jacob é o Locke!!!!
Proxima camisa: Defensor Sporting del Uruguay
quarta-feira, maio 09, 2007
Demorou mas saiu
Marshall, Will [Ferrell], Holly e Robert. Esse deve ser o novo tema da versão cinematográfica de Elo Perdido, a série dos anos 70 que passou no SBT nos anos 80 e que até hoje mantém uma legião de fãs dos Sleestak, Cha-ka Pakuni e do tiranossauro Zangado.
Robert Rodriguez está sendo apontado como possível diretor dessa versão que deve ter como protagonista Will Ferrell, a pergunta agora é: Jetsons ou Elo Perdido? Na boa, eu fico com os dinossauros, pois com o Will Ferrell e o Robert Rodriguez em um filme com o conceito de Elo Perdido, não tem como sair um filme no mínimo curioso.
terça-feira, maio 08, 2007
Eu seco e assumo!
Yakuza - A máfia japonesa
Hierarquia
No topo do comando dessa organização mafiosa está o Kumicho (chefe supremo). Imediatamente abaixo estão o saiko komon (conselheiro) e o so-honbucho (chefe do quartel-general). Nas filiais regionais, o comando fica a cargo do wakagashira (o segundo homem), que é assistido pelo fuku-honbucho. Abaixo deles estão os shateigashira-hosa. Por último estão os kobuns (soldados).
Recentemente a yakuza passou a incorporar também membros bosokukus (gangues de motocicletas) no quadro de kobuns.
Membros
Normalmente, os membros da máfia são divididos em três grupos: os traficantes (tekiya), os apostadores (bakuto) e os que praticam extorsão (gurentai). Os traficantes trabalham especialmente com a produção e venda de drogas sintéticas (como o "speed"). Eles também usam os produtos como moeda de troca com traficantes internacionais para obterem armas de fogo. Já os apostadores trabalham em casas de apostas mantidas pela yakuza. Os que praticam a extorsão usam a ameaça para tirar dinheiro ou conseguir favores de pessoas ou empresas.
Atuação
A yakuza atua em diversos ramos, principalmente jogos de azar, tráfico de drogas e manipulação de ações, lavagem de dinheiro, extorsão de empresas e indústria do sexo. Este último é um dos mais rentáveis para o crime organizado. Eles não só vendem material pornográfico importado dos Estados Unidos e Europa, como controlam praticamente todo o mercado de prostituição do Japão, convocando jovens de outros países asiaticos para seus estabelecimentos. Eles também promovem o turismo sexual para países como a Tailândia, Coréia do Sul, China e Taiwan.
Babel causa Enjoo...
A distribuidora japonesa do filme Babel, alertou que algumas cenas do filme pode causar náuseas nos espectadores. Ao menos 15 japas já se queixaram de enjôos enquanto assistiam ao filme. Parece que a cena que causou todo esse desejo incontrolável de soltar o bofe foi a que a atriz japonesa, Rinko Kikuchi, vai a uma boate onde luzes infernais piscam em flash por quase um minuto. Quase vomitei só de imaginar a cena...
segunda-feira, maio 07, 2007
Lost Termina em 2010
Agora é oficial. Lost termina sua história na tv em 2010. Segundo matéria publicada hoje de autoria do jornalista Gary Levin no conceituado jornal USA Today, a ABC confirmou que a série terá mais 3 temporadas de 16 episódios.
Ao longo do dia atualizaremos este post, mas por enquanto...
Em um movimento extremamente incomum, a rede de tv ABC anunciou planos hoje de encerrar a série depois de 3 temporadas mais curtas de 16 episódios cada. Os episódios vão ser exibidos de forma contínua, de fevereiro a maio."
Satisfeito, chateado por ter que esperar mais tempo ou tá com saudade desde já?
*-*-*-*-*-*
Um mistério solucionado: Lost termina em 2010
Por Gary Levin para o USA Today
Em um movimento extremamente incomum, a rede de tv ABC anunciou planos hoje de terminar a série depois de mais 3 temporadas mais curtas de 16 episódios cada. Estes episódios serão exibidos de forma contínua sem repetições de fevereiro a maio (em 2008, 2009 e finalmente 2010).
O passo marcante da ABC, é uma resposta aos produtores da série que queriam estabelecer uma linha final para planejar melhor a trama de mistérios dos sobreviventes do acidente de avião, e serve também para acalmar os fãs que estão frustrados por acharem que a série está prolongando seu caminho até uma conclusão.
“Entre os fãs havia a estranha sensação de que eles estava investindo em uma série que é complicada sem que se saiba para onde ela irá levá-los”, disse o co-criador Damon Lindelof em uma entrevista exclusiva. “Desde o início, os fãs e mesm oos críticos têm dito, ‘Vocês estão criando a história à medida em que ela flui?’ o que era uma pergunta bastante legítima”.
Agora, com um final estabelecido ainda longe pela frente, Lindelof diz que ele e o produtor executivo Carlton Cuse tem “planos específicos para terminar as duas próximas temporadas” e promete que com a resposta que será dada no final da atual temporada no dia 23 de maio, a audiência “vai começar a ter uma idéia do que será esse plano, e que isso não vai ser tudo o que eles esperam”.
A gravação do final da série foi finalizada sábado passado no Havaí, um dia depois Lindelof e Cuse assinaram novos contratos que os manterão trabalhando em Lost exclusivamente por mais 3 anos. Com mais 48 episódios pela frente, a série vai ter (ao final da atual temporada) completado 60% das planejadas 6 temporadas.
“É algo praticamente sem precedents dentre as redes de tv anunciar o final de uma série com tanta antecedência”, disse Cuse.
O presidente da ABC Entertainment Steve McPherson disse que o incomum acordo de longo prazo é uma “situação única” que ele dificilmente repetiria para outras séries. “Essa é uma das melhores séries da história”, disse ele. “Ela tem uma narrativa brilhante, um incrível trabalho de personagens, e vai além de tudo o que está no ar agora”.
Com Desperate Houswives, Lost re-energizou a ABC no 2º semestre de 2004 e se tornou uma das séries top 10. Mas depois de 2 mudanças de horário, interrupções que contaram com reprises e um mistério que desafiou a paciência de alguns fãs, Lost perdeu um pouco a força. Os índices de audiência estão cerca de 14% mais baixos nesta temporada, embora Lost ainda apareça muito bem na lista dos programas mais gravados em aparelhos de gravação doméstica (Tivo e etc.).
McPherson concorda que ter dividido a atual temporada em duas “não foi a melhor solução para a série”, e diz que a rede de tv também está discutindo um retorno para um horário mais cedo que atraia mais audiência familiar.
Temporadas menores vão permitir tramas mais bem construídas e “farão com que sejam verdadeiros eventos”, Lindelof diz. “Não teremos que fazer episódios onde as pessoas ficam na praia olhando o mar e perguntando o que acontece em seguida”.
Será que Lost vai correr o risco de perder o interesse dos fãs com uma ausência de 8 meses? “As pessoas esperam mais do que 8 meses pelos próximos livros e filmes de Harry Potter e não parecem perder o interesse”, Cuse disse. “Temos fé na nossa audiência, que sabendo quanto falta para a história terminar, vai continuar conosco no resto da jornada”.
Mas Lindelof diz, “os últimos 5 minutos do final desta temporada vão selar nosso destino”.
Como eu havia dito mais cedo, a sensação de saber que a melhor série da tv já tem um fim marcado deixa um certo vazio antecipado no ar, afinal será que alguém vai conseguir criar algo tão fantástico e envolvente quanto Lost depois que ela terminar? Acho difícil, mas não impossível pois como já dizia aquele velho e batido clichê, 'não há limites para a criatividade humana'.
Mas focando-me em Lost, ao ler as reações de quem acompanha a série, percebi logo de cara uma divisão bastante equilibrada entre os que gostaram e os que não aprovaram o anúncio. Dentre os que gostaram, o principal ponto levantado e com o qual eu concordo plenamente, é o de que o planejamento vai poder ser inteiramente feito em cima do que ainda querem explorar na trama e claro, nas respostas que serão dadas aos mistérios. A mensagem mais clara talvez, tenha sido dada pelos próprios produtores ao afirmarem que não teremos mais os chamados episódios fillers, e que cada uma das 3 temporadas de 16 episódios funcionarão como verdadeiros eventos, dignos dos grandes filmes de Hollywood. Seria ingenuidade acreditar no que eles dizem? Talvez, mas devo confessar que confio nessas palavras por sentir que os caras tem sim um cuidado muito especial com que o que produzem e querem fazer bem feito.
Já aqueles que não gostaram de saber que ainda terão que esperar mais 3 anos para descobrir o que se passa naquela Ilha de trocentos mistérios, a reação é também compreensível, mas a interpreto como consequência da alta ansiedade por respostas imediatas para tudo. Muitos dizem que a decisão foi tomada para nos enrolar mais e faturar mais alguns milhões de dólares com vendas de direitos de exibição e dvd's, mas vale lembrar que por enxergarem Lost como um produto de alta qualidade e rentabilidade, é racional que os executivos do canal detentor da série queiram prolongar sua vida na tv. Não vejo mal algum nisso, até porque eles atenderam o que queriam os criadores/produtores da série, ou seja, mais 40 e poucos episódios para terminar a história como a imaginaram em 2004. Se foram espertos em dividir 48 episódios em 3 temporadas? Claro que sim, mas antes de ter respeito ao público, vale lembrar que entretenimento para eles é também um negócio, e dos mais lucrativos, portanto não dá para criticar sem pensar.
O fato é que gostando ou não da notícia, temos 40% da série pela frente e muita coisa para acontecer naquela Ilha, portanto curtamos a viagem.