segunda-feira, março 31, 2008

LOST: Teoria sobre Viagem no Tempo

Link original aqui texto em inglês.

TEORIA DA VIAGEM NO TEMPO DE LOST


ATENÇÃO !!!

SPOILERS SOBRE A SÉRIE LOST. ISSO PODE ESTRAGAR A SUA SURPRESA, LER A PARTIR DAQUI É DECISÃO SUA.

Aqui vai uma tentativa de traduzir a teoria escrita no site www.timelooptheory.com a respeito do que pode estar acontecendo na ILHA DE LOST.

O texto original não é meu e vou colocar abaixo o que eu puder traduzir, conforme o original, contando por ordem cronológica os acontecimentos que envolvem a trama da série. (* entre parênteses minhas notas pessoais). Não sou nenhum mestre em língua inglesa, então, erros na tradução serão possíveis.

A Teoria:

Por volta de 1800: O Black Rock foi um navio de escravos que atravessava o Pacífico transportando uma enorme carga de minerais metálicos altamente reagentes com outras formas de magnetismo. Inesperadamente o navio encontrou a ilha de LOST, e acabou sendo atraído devido à reação dos metais com o magnetismo existente na ilha e ainda, literalmente içado para dentro da ilha. (* por isso sua localização estranha no interior da mata)
O navio, tendo um enorme nível de magentismo dos materiais metálicos, abriu um "buraco" na bolha invisível que envolve a ilha. Seria o que é conhecido como a "coordenada 325", ou o "local especial" por onde a equipe de Daniel atravessou para chegar à ilha. A tripulação do navio Black Rock se tornou o que ficou conhecido como a DHARMA, incluindo Alvar Hanso. Uma vez que os líderes do navio aprenderam a lidar com as capacidades magnéticas da ilha, trouxeram um grupo de pesquisa de fora para dentro da ilha. Enquanto isso, os escravos decidiram migrar para o interior da ilha e se esconderem, ficando conhecidos como o que chamamos de "Os Outros". O personagem Richard é descendente desse grupo de escravos.




1960: A Iniciativa DHARMA foi criada para o aprimoramento da raça humana, inicialmente como uma pesquisa humana transformada em um projeto designado a testar o destino. Em certo momento do projeto, algum cientista da DHARMA inventou a máquina do tempo. Essa máquina do tempo não é um Delorian com capacitor de fluxo. (* referência ao filme De Volta Para o Futuro) É mais simples que isso. Digamos que a DHARMA criou a máquina do tempo e a ativou em 1960. Então, depois de 1 ano de máquina do tempo funcionando, alguém decide entrar na máquina em 1961. Só se pode viajar para o passado e, ainda, apenas até um ano para trás (* até o ponto onde a máquina do tempo iniciou seu funcionamento). Ainda por cima, uma vez que você volte no tempo, você está PRESO no passado. Você não pode voltar para 1961, porque agora você EXISTE no passado. Digamos que você tenha contraído uma doença mortal em 1965 e viajou através da máquina do tempo de volta para 1960, antes de ter contraído a doença. Você não deveria ter a doença após ter viajado para o passado, pois você só vai contrair a doença em 1965. Não faz sentido?






Então, agora a DHARMA tendo conhecimento da força de tal mecanismo, decide mover o experimento para a remota ilha, onde possam testar a máquina do tempo em reclusão. Antes da DHARMA iniciar o envio de humanos para o passado (através da máquina do tempo), eles começaram seus estudos com outros animais, como os ursos polares. Eles poderiam enviar um urso polar de volta ao passado alguns anos e alterar seu habitat para ver se ele "sobreviveria". DHARMA conseguiu perceber que uma vez que os ursos polares voltaram no tempo, eles sobreviveram no habitat da ilha e em desertos remotos. DHARMA observou que os ursos polares puderam sobreviver no deserto o mesmo período que eles voltaram no tempo - fazendo deles parcialmente invencíveis.
(* no meu entender isso significa que, um urso estando vivo na linha de tempo normal e sendo mandado para o passado, aconteça o que acontecer ele deve permanecer vivo até que a data da viagem ao passado chegue novamente, e o destino irá fazer "correções" na história para que isso seja possível.)

Logo após o experimento com ursos polares, DHARMA começa a enviar pessoas de volta no tempo. Depois de alguns anos pesquisando a máquina do tempo, DHARMA quer saber se a máquina permite às pessoas alterarem o curso da história. Para ver se pessoas podem "mudar o futuro que já foi escrito", DHARMA encarrega seus viajantes do tempo com tarefas simples para alterar o curso da história. Infelizmente, os viajantes do tempo não são capazes de fazer qualquer coisa que alterasse permanentemente o futuro já escrito.





Agora, na tentativa desesperada de provar que há algum benefício na nova máquina do tempo, DHARMA decide escalar um grupo de locais (Os Outros/Hostis) para propósitos experimentais a fim de saber se eles serão capazes de curar doenças. DHARMA libera uma doença na ilha que infecta alguns dos Outros. DHARMA tenta convencer aos infectados que eles podem curar a doença com um "mecanismo especial", que vem a ser a máquina do tempo. No entanto, isso não fica claro aos Outros - eles querem ser curados e acreditam que a máquina do tempo é algum tipo de vacina. O que a DHARMA está relamente tentando testar é se as pessoas infectadas que voltaram a um ponto antes de contrair o vírus serão curadas. Como previsto, os Outros voltaram no tempo e foram curados da doença, porém, mais tarde são mortos pela fumaça-monstro (* a Black Smoke ou LOSTZILLA), onde a fumaça-monstro é a "representação física" pela qual a linha de tempo corrige a si mesma. DHARMA, vendo o monstro, é convencida de que a máquina do tempo, afinal, não serve de nada. A única coisa que a DHARMA relamente conseguiu foi enfurecer os habitantes locais da ilha.

1970-1985: A mãe de Ben foi recrutada pela DHARMA para ir à ilha trabalhar na máquina do tempo local. Após alguns anos de testes, ela também se deu por vencida a respeito das habilidades da máquina. Ela conheceu Richard, o futuro líder dos Outros, e contou a ela a respeito das horríveis experimentações que a DHARMA fez com seu pesssoal, resultando e mortes. Sua raiva pela DHARMA cresceu conforme o conhecimento das práticas imorais em nome da ciência. Ela considerou como seu destino trazer a DHARMA abaixo por todo o sofrimento que causou aos inocentes. Mas em vez de se decidir por matar dois coelhos com uma cajadada só: deixar a ilha e irritar a DHARMA com sua partida, ela decide usar a máquina do tempo para voltar ao ponto em que ela chega à ilha. Então, ela deixa a ilha. Desta maneira, para o mundo exterior ficaria parecendo que ela nunca ido para a ilha. Ela volta no tempo para reviver os 15 anos de sua vida desperdiçados no projeto DHARMA, agora, fora da ilha. Brilhante!




1970: A mãe de Ben viajou aproximadamente 15 anos de volta no tempo, para 1970, onde ela se encontra em Oregon. Ela conhece um cara legal, casa-se com ele e engravida. Mas ela não estava grávida na linha de tempo original enquanto estava na ilha. Infelizmente, a DHARMA não havia ainda descoberto a conexão entre as mortes das crianças/mãe e a viagem no tempo. Lembra quando Juliet vê um raio-x de uma mulher de 26 anos com um útro de 70 anos? Aparentemente um raro efeito de viagem no tempo seria que seu útero sempre envelhecerá, no entanto, seu corpo não.

Quando chega o momento da mãe de Ben dar à luz, ela morre, mas ainda consegue fazer com que nasça um menino. A razão pelo qual a mãe de Ben morre é a maneira como a linha de tempo se corrige, substituindo-a por Ben. De outro ponto de vista, Ben é a incorporação de sua mãe, e foi dessa forma "criado" para completar seu legado como o engenheiro DHARMA que irá definitivamente pôr abaixo a sombria corporação. É papel de Ben descobrir como "contornar" o destino, e fazer com que a máquina do tempo funcione sem os métodos da DHARMA.

1980: Logo após a morte da mãe de Ben, o amigo do casal Horace, recomenda que o pai de Ben e ele se mudem para a ilha. Horace é afiliado à DHARMA e foi enviado para investigar a mãe de Ben. Descobrindo a morte dela, Horace leva Ben e o pai para a ilha, assim a DHARMA poderia incluir um desvio potencial no tempo. Quando Ben e seu pai chegam à ilha, nós podemos perceber que seu pai é apenas um peão para a DHARMA. Ben é a verdadeira razão de eles terem ido para a ilha: é seu legado completar o destino de sua mãe. Ben não é avisado disso em tempo. Ele apensa passa seu tempo tentando se ocupar e descobrindo que seu pai não passa de um idiota.








1981: Depois de um tempo na ilha, Ben vê sua passada mãe do lado de fora de sua casa! A razão disso acontecer é que sua mãe estava na verdade viva num "futuro alternativo" trabalhando para a DHARMA na ilha. Ela aparece meio-morta para ele porque seu espírito foi designado para "ajudar Ben a entender seu destino" e, então, dar continuidade ao legado dela. Assim sendo, seu espírito é maneira como o tempo corrige o curso do futuro.






Em seguida, Ben vê Richard no meio da selva, que diz para ele "Você não está pronto". Richard é um viajante do tempo - e um odiador da DHARMA. A primeira vez em que Ben vê Richard na selva, Richard viajou no tempo do ano 2005 para 1981. Assim sendo, enquanto Richard está às voltas com Ben, ele não envelhece. Por que Richard voltou no tempo para ter contato com Ben? Para recrutá-lo. Richard conheceu a mãe de Ben na linha de tempo alternativa, então sabe que ele é a incarnação de sua mãe e um tipo de prodígio na ilha. Ben e Richard passam seu tempo tramando como pôr abaixo a DHARMA de uma vez por todas.





1988: A equipe de Rosseau era uma força contra a DHARMA. Eles não eram afiliados com os Outros, no entanto estavam indo à ilha para investigar "práticas de negócios sombrios" condizidos pela DHARMA - a liberação do vírus aos habitantes locais da ilha. Infelizmente, neste momento, Ben o os Outros não haviam ainda concebido seu plano de destruição da DHARMA. No entanto, eles não quiseram expor crianças às experimentações da DHARMA. Rosseau perdeu seu filho e deixou uma mensagem de rádio em looping, que rodou por anos sendo ofuscada pela estação Looking Glass.




1981-2007: Ben cresce dos 10 aos 37 anos, planejando com Richard seu "plano definitivo" para apagar de vez DHARMA, o expurgo. Nesse meio-tempo, DHARMA continua outros testes sobre aspectos únicos da ilha a fim de descobrir uma forma de a máquina do tempo servir para outro propósito. A DHARMA descobre a anomalia magnética da ilha via estação do Cisne. Essa anomalia é uma bolha magnética que envolve toda a ilha. Eles fazem alguns testes básico na anomalia, já que não sabem para que usá-la. Durante isso, os Outros e a DHARMA tentam aprender como poderiam usar a máquina do tempo "para o bem maior".

Os teste na máquina do tempo levam a DHARMA e os Outros a algumas descobertas sobre viagem no tempo. Note que não há uma "definição" específica que se aplique ao programa - viagem no tempo é apenas usada como um conceito e as "coisas estranhas" que vemos são tipicamente a maneira do destino corrigir o curso da história a fim de preservar os eventos que precisam acontecer no futuro.

* Quando alguém entra na máquina do tempo ela pode apenas ir para o passado - e apenas para o passado onde a máquina do tempo estava funcionando.
* Quando se vai para o passado, você não rejuvenesce. Por exemplo, de você tem 50 anos e volta 10 anos no passado, você não terá seu corpo de 40 anos. No entanto, enquanto você reviver esses 10 anos, seu corpo não envelhecerá até que se chegue ao ponto no qual você entrou na máquina do tempo.
* Quando você volta no tempo, você ainda tem seu corte de cabelo, tatuagens e memórias. No entanto, digamos que você tenha uma paralisia; o destino vai precisar fazer alguma correção de curso para que você esteja apto a cumprir seu papel na vida. Assim sendo, a viagem no tempo pode temporariamente curar algum tipo de dano físico que você adquiriu antes de entrar na máquina do tempo. Então, o destino vai arrumar uma maneira de você ter a paralisia novamente quando chegar o momento em que você adquiriu esse dano. Digamos que você foi paralisado numa primeira vez, porque você foi empurrado para fora de uma janela. Porque "o universo tem uma maneira engraçada de corrigir o curso da história", você pode ser atropelado por um carro na próxima vez que for paralisado.
* Quando você volta para o passado, você só pode "mudar" aquilo que não terá impacto no seu destino. Em outras palavras, se você entrar em uma igreja numa dara específica do passado, e então voltar ao passado você não necessariamente precisa ir à igreja na nova linha de tempo. Mas se você mudou sua fé como resultado de ter ido à igreja da primeira vez, "o destino achará uma maneira de influenciar você para aquela mudança de fé". Talvez você tenha uma experiência próxima da morte, ou uma pessoa misteriosa irá te receber em uma joalheria e lhe falar que você precisa mudar sua fé... ou, talvez o destino irá simplesmente te matar se não encontrar uma maneira de mudar sua fé.
* Se você voltar no tempo e morrer, você não estará totalmente morto, porque existe uma variação do universo onde você estava vivo no futuro. Então, você se torna um "meio-morto" até o tempo volte ao ponto original. Em outras palavras, sua presença pode ser notada por algumas pessoas mas não por outras. Sua presença pode ser apenas notada quando você for requerido para mudar o destino.
* Se você nunca teve um filho, você não pode voltar no tempo e dar à luz. O destino não permite a uma nova entidade existir em um passado onde ela originalmente não existiu. O destino, então, terá que eliminar a mãe, o filho, ou ambos para corrigir o curso da história. A não ser que o destino decida usar um dos dois para substituir outra pessoa na linha de tempo.



Basicamente, as "regras da máquina do tempo" não são governadas por nenhuma definição física de viagem no tempo. As "regras", se desejar, são governadas por como o DESTINO decide preservar a linha de tempo. Se você é requerido a fazer alguma coisa importante numa linha de tempo futura, o destino irá encontrar uma maneira possível para preservar a linha de tempo - nós temos visto fantasmas e fumaças-monstro em LOST. Então, de acordo com a definição de viagem no tempo da série, o destino "tem uma maneira engraçada de de corrigir o curso".

2007: Inflamado de ódio, Ben, Richard e Jacob voltam ao ano de 1996 e apagam a DHARMA da ilha (o expurgo). Sabendo que existem integrantes da DHARMA em outros cantos do mundo (pai de Penny), os Outros precisam rapidamente pensar em algo que detenha a DHARMA de alcançar a ilha e acabar com seu plano. A fim de voltar no tempo e mater-se escondido do mundo exterior, Ben coloca toda a ilha em "looping temporal". Esse looping mantém a ilha suspendida no tempo no passado (no ano de 1996) - assim prevenindo que integrantes da DHARMA do exterior os alcançe na ilha. Uma vez que Ben e Richard inicia o looping temporal, eles lideram o pessoal restante da ilha - essas pessoas passam a ser a força de oposição à DHARMA, os "Outros".



A fim de criar o "looping emporal", Ben e Richard levam a máquina do tempo da estação Flecha (Arrow Station) para a estação Cisne (Swan Station). Com as capacidades de engenharia de Mikhail eles implantam a máquina do tempo dentro da estação Cisne. Além disso, Mikhail consegue sincronizar a máquina do tempo com a anomalia magnética que cerca a ilha, assim, conseguindo enviar toda a ilha ao passado! Eles equipam a máquina do tempo com um sistema de computador que precisa ser acionado a cada 108 minutos. Na verdade, o acionamento do botão do computador está ativando a máquina do tempo a cada 108 minutos. Então, por muitos anos a DHARMA (* a DHARMA agora liderada pelos Outros), tem a capacidade de suspender o tempo da ilha resetando a máquina a cada 108 minutos. Infelizmente, um dos pontos negativos disso é que o tempo na na ilha é contido apenas dentro da bolha magnética, enquanto o tempo do lado de fora, no mundo exterior, corre naturalmente seu curso. Além disso, o tempo na ilha fica em 1996, enquanto o tempo no mundo real o tempo corre em 2004, no período que se segue à queda do avião. A única maneira de passar do tempo da ilha para o tempo do mundo real é através da "coordenada especial", que é citada na temporada 4. Note que na temporada 3, Ben comenta com Richard "Lembra quando nós costumávamos celebrar aniversários?". Bem, não haviam motivos para celebrar aniversários já que os Outros estavam repetindo o tempo a cada 108 minutos, e, consequentemente, não estavam envelhecendo.

1996-1996 (8 anos se passam na ilha): Enquanto o tempo fica constante na ilha, os Outros, agora invisíveis ao mundo exterior, podem continuar os testes de viagem no tempo. Os Outros pretendem iniciar um novo "mundo" na ilha. Eles pretendem manter o looping para sempre, acreditando que com o tempo "parado" na ilha o destino não mais se aplicará. Mas, qual o único problema? Com o congelamento do tempo e o destino sempre matando as mães e filhos, os Outros precisam encontrar uma maneira de procriar na ilha. Por isso ele recrutam Juliet para explorar a questão da gravidez. Um oficial militar, Kelvin, é induzido a apertar o botão de resete da máquina do tempo, acreditando que está salvando o mundo a cada 108 minutos. Os nativos seguem suas vidas não envelhecendo (incluindo Ben, Richard e todos os Outros).

Devido a ilha estar escondida do mundo exterior, Ben e Richard têm que ser cuidadosos ao deixar pessoas entrarem e sairem da ilha, através de única passagem possível, a coordenada especial que o navio Black Rock criou. Se você não deixar a ilha pela coordenada especial, você pode terminar por viver no ano em que a ilha existe, em algum lugar do passado - isso significa que você deve econtrar uma "constante" entre o tempo da ilha e o tempo real para sobreviver. Se você tentar entrar na ilha vindo do futuro para o passado, sua mente ficará "presa" entre o tempo da ilha e o tempo do mundo real - sendo necessário encontrar uma constante.

Jacob é também um viajante do tempo com Ben e Richard. No entanto, nós não vemos eles em seu estado "vivo". Em algum momento depois de Jacob voltar no tempo com Ben e Richard, Jacob morreu. Então, se Jacob estava vivo na linha de tempo da ilha no ano 2007, seu "espírito" é capaz de estar vivo para se comunicar com Ben e Richard.

1996-2004 (Linha de Tempo Original): Enquanto a ilha está presa no ano de 1996, os outros personagens principais são apresentados via flashbacks. Nóa vemos suas histórias antepassadas com suas primeira interações através do tempo. Quando os heróis são resgatados da ilha, eles terão que reviver essa parte de suas vidas - como nós podemos ver pelos "flashfoward" de Jack na 3ª temporada.

1996 (Tempo da Ilha - em torno de 2001 na linha de tempo original): Juliet é recrutada para investigar a questão do nascimento de bebês na ilha. Ela tem um caráter genuinamente bom e fará qualquer coisa para ajudar sua irmã. Ela não é avisada do looping temporal e Ben se aproveita disso para mantê-la na ilha. Richard e Ethan deixam a ilha pessoa coordenada especial, em torno de 5 anos dentro do looping temporal a fim de dar continuidade a seu recrutamento. Ben, vindo do futuro e sabendo que o marido de Juliet é atropelado numa certa data, envia Ethan e Richard para uma visita a Juliet dias antes do acidente, sabendo que isso será um estopim para levá-la à ilha. Também, Ben teve conhecimento que a irmã de Juliet ficou curada do câncer e teve uma filha. Por isso Ben é tão persistente no fato de que se Juliet for à ilha. eles poderão curar sua irmã.

1996 (Tempo da Ilha - em torno de 2001 na linha de tempo original): Witmore, um supremo afiliado da DHARMA, adquiriu um diário do Black Rock em um leilão. O diário revelou a Witmore as coordenadas da passagem especial para se chegar à ilha. Witmore contrata o marido de Libby para ser a "cobaia" que vai tentar chegar à ilha. Ele dá um barco com coordenadas pré-programadas, que iria levá-lo através da passagem da bolha magnética. Inesperadamene, o marido de Libby morre antes de partir e ela entrega o barco a um conhecido, Desmond. Não fica claro se Witmore intencionalmente mandou Desmond para a ilha com intuito de se livrar dele, ou se foi apenas coincidência o barco ter parado nas mãos de Desmond.

2004 (Linha de Tempo Original): O avião cai na ilha porque Desmond não pressionou o botão para resetar o tempo da ilha em 108 minutos. Não pressionar o botão temporariamente impediu a máquina do tempo de armar a energia da bolha eletromagnética, criando uma abertura sobre a ilha no exato momento em que o vôo 815 da Oceanic passava por cima - 8 anos dentro do looping da ilha, e no ano 2004 fora de ilha. O resultado da força da passagem do avião através do campo magnético resultou na quebra do avião na metade. Como espectadores, ficamos com duas dúvidas: foi completa coincidência o avião cair sobre a ilha levando Locke a não apertar o botão OU a DHARMA manipulou a queda para acontecer no exato momento em que o avião passava sobre a ilha, na esperança de que algum sobrevivente tirasse a ilha de seu looping eterno? Isso, meus amigos, nos traz de volta ao tema de LOST - o destino causou a queda, ou a DHARMA escalou alguns personagens para conduzir os heróis à ilha... OU um pouco de cada coisa?

Após a queda, nossos heróis passam a existir no ano de 1996 na ilha têm de volta seus atributos físicos dessa época. Locke está curado de sua paralisia, pois não estava paralítico até 2002 - Rose também.

1996 (Tempo da Ilha): Todos os eventos das duas primeiras temporadas acontecem. A escotilha é descoberta por Locke, que não aperta o botão, o que faz com que Desmond vire a chave do cofre destruindo a estação e a máquina do tempo, dando um fim ao looping temporal. No entanto, o verdadeiro propósito do cofre era reajustar o tempo para a data original de 1996! Agora a ilha se encontra 8-9 anos atrás do tempo do mundo real. Ao rodar a chave no cofre, Desmond viu sua vida passar diante de seus olhos, pois ele teve que reviver 9 anos de sua vida! Reviveu seu resgate da ilha, testemunhou as mortes de Charlie, o reinício de sua vida fora de ilha, o encontro com Penny e, finalmente, sua volta para a ilha, criando um looping completo em sua vida. Desmond não pôde escapar de seu destino. A razão pela qual Desmond teve que reviver sua vida é algum resultado de ele ter sido a "chave" ou por ter sido exposto à alta radiação eletro-magnética da estação (sugerida na temporada 4). Eu arrisco dizer que ele estava no coração da máquina do tempo e foi mais clarividente de seu futuro alternativo que os outros que estavam na praia. Foi assim que ele conseguiu os "flashes" das mortes de Charlie. Quem saberia dizer quantas vezes Desmond teve que reviver sua vida? Cada vez que ele revive sua vida, ele vê o que leva aos heróis a possibilidade de sair da ilha: Charlie enviando uma mensagem para fora.

2007 (Linha de Tempo Original): O vôo 815 da Oceanic é achado na linha de tempo original, no fundo do mar. Uma vez que a DHARMA e Naomi confirmam o desaparecimento do avião do ano de 2004, a DHARMA pode usar sua máquina do tempo de fora da ilha para enviar Naomi de volta a 2004. Naomi vai com sua equipe para a localização da ilha na tentativa de se infiltrar e encontrar Ben. Parte da missão é também rebocar os destroços do avião para o oceano, para ser encontrado no ano de 2007 (como visto em alguns flashfowards).

1996 (Tempo da Ilha): Depois de Desmond tornar possível o destino de Charlie e os heróis desbloquearem o sinal, Jack se comunica com o rebocador usando o aparelho de Naomi. O aparelho é especialmente construído pela DHARMA para permitir Naomi se comunicar no passado com a DHARMA do futuro em 2004, no rebocador. Note que Sayid comenta que o aparelho é futurista, isso porque é usado para se comunicar entre tempos diferentes!

Daniel Farady tem uma pessoa a bordo do rebocador com uma ogiva, lançada a fim de testar a passagem especial que dá acesso à ilha. Se a ogiva foi lançada de um ponto bem distante da passagem especial, ela deveria ter chegado 8 anos mais tarde! O fato de a ogiva ter chegado com 31 minutos de diferença sugere a Daniel que ele quase achou a coordenada exata da passagem. Os motivos da equipe de Naomi são: eles trabalham para a DHARMA, não estão para brincadeira, e estão à procura de Ben. Eles querem saber porque a DHARMA foi dizimada da ilha.

1996 (Linha de Tempo de Desmond): Com a saída de Sayid e Desmond da ilha, eles passam do tempo da ilha para o tempo do mundo real. Desmond passa do ano de 1996 para 2004 instantaneamente e apenas ele é impactado pela "transição de tempo", porque foi exposto aos altos níveis de radiação magnética da estação Cisne nos últimos 3-4 anos. Quando Desmond faz a transição, passa a ver flashes de seu passado na sua linha de tempo original de 1996. Daniel sabe o que se passa com Desmond e uma o comunicador para falar com a versão de Desmond de 2004 a fim de criar uma "constante" para si mesmo e se livrar do tempo da ilha. Desmond faz contato com Daniel em 1996, revelando a Daniel que sua própria "constante" será Desmond. Por isso Daniel olha seu diário e vê a nova anotação que diz que "Desmond é sua constante". Daniel não estava mudando o passado pedindo para Desmond entrar em contato com ele, mas sim tentando descobrir como ele mesmo poderia sair da ilha, de volta ao presente de 2004.

1996 (linha de tempo da ilha): Enquanto a disputa pelo poder na ilha continua, 6 "sobreviventes" deixam a ilha: Jack, Kate, Hurley, Jin, Sun e Sayid [note que alguns de meus personages previstos podem mudar]. DHARMA leva 6 pessoas para fora da ilha de volta ao presente ano de 2005, e o resto dos sobreviventes continuam na ilha em 1996. No entanto, a DHARMA, não Ben, jamais contou aos 6 sobreviventes que estavam vivendo no ano de 1996 na ilha. Também, os 6 sobreviventes reaparecem no ano de 2004 - NÃO 2007 quando o avião foi encontrado. Então, a versão dos fatos para encobrir a verdade é contada ANTES dos destroços serem encontrados. Logo, a necessidade de "encobrir" os fatos: como poderia haver sobreviventes SEM um avião?

2005: Assim como os "6", Ben também sai da ilha. Lembre-se que ele viajou do futuro (2007) de volta para 1996. Agora fora da ilha, Ben usa Sayid para ajudá-lo a corrigir a linha de tempo para garantir que 2007 corra conforme ele planejou. Não estamos certos da razão pela qual Sayid está matando pessoas à escolha de Ben. O que parece é que essas pessoas precisam morrer para preservar a nova linha de tempo - talvez eles sejam membros da DHARMA, e Ben quer eliminá-los. Está claro que o interesse de Ben agora é assumir o controle sobre a DHARMA e a máquina do tempo deles. Assim ele poderá voltar a 1996, ir para a ilha e reiniciar o looping no tempo.

2008: Jack tem vivido 3-4 anos fora da ilha na nova linha de tempo. Ele sabe que há pessoas vivendo na ilha no ano de 1996 (agora provavelmente 1999 na liha). Então, ele passa a se esforçar para testar o destino. Jack está decidido a pular de uma ponte, apenas para ver se o destino pode salvá-lo - para saber de uma vez por todas se o destino precisa que ele volte para a ilha. Ele lê no obituário do jornal que Ben morreu, o que lhe dá a perfeita oportunidade para voltar à ilha, assumindo que Ben sempre se preveniu de que Jack não pudesse fazer isso. Há de se notar que Jack e os outros sobreviventes podem não ter sido avisados que viviam no passado enquanto estavam na ilha. O fato deles ainda estarem vivos é simplesmente o de testar o destino, levando-se em conta que eles deveriam ter morrido na queda do avião, anos atrás. Eu prevejo que o final da série terá uma cena em que será determinado se os sobreviventes tem "livre arbítrio" para superar algum obstáculo que o destino julgue impossível. Que obstáculo será esse? Só o tempo dirá.





Conclusões:


Indo para a frente, eu posso somente predizer algumas coisas que acontecerão: Durante todo a temporada 4, eu penso que povos de DHARMA de Naomi se infiltrarão na ilha e haverá um jogo de gato e rato entre os outros, nossos heróis, e DHARMA. Eu penso de que Jack e Ben começarão lentamente a se olharem olho a olho, e Jack começará a ver o ponto de vista pessimista de Ben. Entretanto, eu não acredito que do "conceito da máquina tempo" será apresentado até a temporada final.


Para o fim da série, eu penso que alguns povos permanecerão na ilha e alguns sairão; entretanto, a pergunta remanescerá: conseguirão nossos herois "bater de algum modo o destino". Uma ou outra maneira, a falha manter-se pressionar a tecla e conduzir de DHARMA ao console causaram um burden grande para Ben e o outro, porque não tem agora nenhum controle sobre DHARMA e a ilha. Nossa somente esperança é que podem aproveitarar alguns mais dos poderes habitantes da ilha e permitir finalmente que a vontade livre mude o futuro e pare DHARMA uma vez e para tudo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mano...tu ta bem loco com isso, cara!!heheheheh...Abs!&^@#%&^%!@$(&^!#@%$(*&^!%@(#%E#(^*@&!

Anônimo disse...

*#%$*&^!%(*&!%$*&!...HEHEH...quero ver se tu descobre quem...seu LOSTYYYYYYY!!aahahhah*@&#^$*)&!$^%)*!&^#@$

Gabriel Heider disse...

Muito Bommmmmmmmmmmm